Cosméticos! DE MACONHA ? ! ? ! SIM ! !

Como sou fiel leitor do blog hempadão quero publicar uma materia que o Mário João Soles postou no blog sobre Cosméticos Feitos da Cannabis. 
Segue abaixoo....

quarta-feira, 13 de abril de 2011

por Mário João Soles 

Salve a todos. Como todos já devem estar sabendo, o concurso Miss Marijuana 2011 está no ar e para homenagear nossas belas concorrentes, a publicação de hoje é voltada às mulheres, mas não limitada a elas, é claro. Como já vimos anteriormente, a semente da Cannabis é rica em ínumeros nutrientes que trazem muitos benefícios para o corpo. O óleo extraído das sementes pode ser utilizado tanto na alimentação como na formulação de cosméticos.

Peraí... Quer dizer que além de tudo que já vimos de possíveis usos para a planta aqui no CannaBusiness, ainda podemos utilizar a Hemp na produção de cremes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e qualquer outro tipo de cosmético? Se você respondeu que sim, acertou. E agora vamos entender como isso é possível!



A composição do óleo extraído contém altas taxas de ômega 6 e ômega 3 (ácidos graxos essenciais, ou AGE). Estes nutrientes são mais necessários em nossa dieta do que qualquer outra vitamina e, mesmo assim, nosso corpo não os produz naturalmente.

Como os AGE só podem ser absorvidos pelo corpo em sua forma pura, é difícil encontrar fontes destes nutrientes. Essas enzimas (AGE) podem ser absorvidas diretamente pela pele, repondo nossos óleos perdidos, o que torna o óleo de Hemp ideal para uso em cosméticos e produtos para cuidado da pele. Mas o buraco é mais embaixo.

Os AGE são conhecidos por terem papel preventivo no processo de envelhecimento da pele. A vasão de umidade pelo corpo é regulada por uma barreira que a pele forma para proteger a si mesma do ambiente externo. O Ômega 6, aliado a outros AGE ajudam a preservar essa barreira e ajudam a reduzir a perda de umidade. A pele que apresenta falta destes nutrientes permite uma maior perda de umidade, causando o ressecamento da pele. Problemas de pele seca como eczema, psoríase, rachaduras, descamamento e perda da elasticidade podem ser revertidos através da utilização de produtos com Ômega 6 e AGEs. O uso continuo de óleo de Hemp medicinal ajuda reduzir o desconforto, hidratando e restaurando a pele danificada.

E a pergunta que não quer calar é: O que o óleo de Hemp oferece de diferente de outros produtos que contém Ômega 6 e 3 e nutrientes equivalentes?

O segredo está na proporção entre estes AGE. Sabe-se que nosso organismo absorve melhor estes nutrientes quando a proporção entre Ômega 6 e 3 é 3:1. Se você ainda não sacou, dê uma olhada na tabelinha abaixo:

Óleo de Hemp
3:1
Óleo de Canola
2:1
Óleo de coco
2:0
Óleo de soja
1:1
Óleo de linho
0,25:1

hemp-shampoo Na gringa, existem diversas marcas renomadas que utilizam o Hemp em sua produção. A atenção que estes produtos estão recebendo só tende a crescer com o tempo. O mercado brasileiro, sendo um dos mais vaidosos do mundo, poderia facilmente ser inundado por produtos deste tipo, mas quero ver alguém convencer a ANVISA e outros órgãos reguladores dos benefícios que o Hemp pode trazer para nosso corpo.

É o que sempre falo: converse com seus amigos, vizinhos e todos que puder sobre o mundo de informações que o Hempadão oferece a vocês. A Marcha da Maconha está chegando e este é o momento de balançar a bandeira e assumir esse compromisso. Afinal, não estamos falando somente de uma planta recreativa, mas de uma planta que pode, sem dúvida nenhuma, salvar o mundo. E isso nenhum conglomerado farmacêutico, de papel e celulose, têxtil quer, afinal, salvar o mundo significa que eles irão perder dinheiro!

Até a próxima!


Fonte:http://hempadao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que voce tem a dizer a respeito?